Viagem à Orlando – Primeiro dia nos EUA: dia 23/12/2009

Apesar de o meu blog ser de natureza estritamente profissional, vou falar da viagem que estamos fazendo nesse momento, pois para mim está sendo um sonho. Finalmente estou em Orlando, na Flórida, a terra do entretenimento dos nossos amigos (ou para alguns, inimigos rs) norte-americanos. Tenho uma agenda toda marcada que estou tentando seguir à risca, mas é meio complicado hehehe…
Era para eu escrever no meu blog desde que cheguei, no dia 24, mas só Consegui parar um pouco agora rs. Sou chato com o português, mas tenho que escrever tudo rápido. Qualquer erro, me desculpem…
 
Nosso primeiro dia nos EUA: dia 23/12/2009
Bom… a viagem foi tranquila. Nunca tinha viajado tanto tempo dentro de um avião. Ficamos cerca de 8 horas em vôo para Miami, com escala de mais 1 hora para Orlando. Como viajamos durante a noite, tentei tirar um "longo conhilo", que deveria "substituir" a noitada. Não foi bem assim. Até que dormi, mas ficar sentado no banco do avião não é nada confortável rs..
 
Chegamos tranquilo à Miami. Lá, fizemos nossa "primeira compra" em dólares. Passamos em uma lojinha para comprar a única lembrança de Miami. Até que não foi tão difícil pagar hehe. Passamos no primeiro teste. Tudo normal. Me pararam na alfândega e me revistaram completamente (tive até que tirar os sapatos e ficar esperando uma agente passar detector de metal por cima de mim). Será que a minha cara de medo estava me condenando? Como eu estava regular, passou tudo normal e finalmente pegamos o vôo para Orlando! Eeeee…
 
Descemos do avião. Tudo pronto para resgatar o carro pré-alugado. Não foi tão difícil, mas nos enrolamos com o atendente até entender o carro que iríamos pegar. Para a minha surpresa, fiquei com um NISSAN ALTIMA esportivo. Carro show de bola. Fiquei "treinando" o câmbio automático e os botões do painel na garagem, até aprender sozinho rs. Que manual de ajuda que nada! Liguei o GPS do meu celular e fomos direto para o hotel. Minhas primeiras impressões: cidade limpa, asfalto perfeito, carros que nem se comparam ao Brasil, trânsito tranquilo e com motoristas educados. Outro nível!
 
No hotel, mais uma enrolada para conseguir o quarto, mas até que nos saímos melhor do que esperávamos. Conversar com vários americanos nativos está sendo uma experiëncia nova para mim. É bem diferente de conversar com alguém que aprendeu inglês no Brasil.
 
Bom, e vamos para as ruas. Descarregamos o carro e saímos. Almoço: KFC, o restaurante que não existe mais no Brasil. Nossa primeira experiência em fazer um pedido. O frango estava muito bom. Paradas no Prime Outlet. Comprinhas básicas na Nike e outras lojas. É impressionante a diferença de preços com o Brasil!
 
Na volta… queria passar na Best Buy à noite e nos perdemos na rua rs… Sim, eu estava com o GPS ligado. Só que eu não tinha o endereço correto da loja e colocamos uma numeração nada a ver com o que realmente seria. E aqui aconteceu algo marcante para mim nessa viagem: estava num semáforo em uma avenida muito larga (Kirkmann). Resolvi perguntar sobre a Best Buy para um carro que estava parando à minha esquerda. Quando abro o vidro, me deparo com um americano com pinta de filme de cinema: carro grande, antigo e quadradão (estilo "rolls royce"), senhor negro de uns 55 anos, terno creme no estilo, de óculos e chapéu, com a sua família. Sua mulher parecia uma dama, toda estilosa e também de chapéu. Me senti em Hollywood. Ao questioná-lo, o semáforo abriu. Para a minha supresa, em plena avenida de umas 6 faixas, ele pede para eu encostar no acostamento. Saiu do carro e veio para a minha janela explicar passo a passo, muito gente fina, com uma voz rouca e grossa que marcou ainda mais a cena de "cinema". Ele foi prestativo até demais. Que Deus o acompanhe! Fiquei extremamente admirado com a forma como ele nos ajudou.
 
Chegamos lá e fizemos mais algumas compras de eletrônicos. Por fim, voltamos cansados para o hotel, lá pelas tantas da madrugada.
 
Pretendo continuar a minha história dia-a-dia. Para adiantar, seguem fotos que tenho tirado durante esses dias.
 
Só uma finalização: esse lugar é realmente maravilhoso!!! Demais!!! Apenas estando aqui para sentir!!
 
Abraços a todos.
 

 

Meu carrão!!! Nissan Altima! Tira o olho que é meu!!

 


Enfrentei meu primeiro café americano tradicional: ovos, bacon e panqueca. Tava bom, mas fui pra casinha umas 4 vezes depois rs.

 
 
The Lost Continent: o mundo perdido na Universal (entramos lá dentro!)
 
 
Jurassic Park: lado de fora. Muito legal.
 
A entrada do Jurassic Park
 

O melhor da Universal!!!

 
As fotos a seguir dispensam comentários: Magic Kingdom na Disney. É simplesmente inacreditável.
 
 
 
 
 
 
  1. #1 por maria em 18 de agosto de 2012 - 20:46

    Seus comentários me foram muito úteis. So gostaria de saber o nome desse hotel que você ficou, que dá para ir à pé para os parques da universal.

  2. #3 por maria em 4 de outubro de 2012 - 0:28

    Obrigada pela informação. Tentei votar no “Gostei” em epígrafe, não sei se consegui. De qualquer forma, fico grata pela solicitude. Abraços!

Deixe uma resposta

