Segundo dia nos EUA: 24/12/2009 – Universal: Universal Studios

Não consegui escrever nada durante a viagem! Apenas anotações para serem colocadas posteriormente aqui no meu blog! rs… A correria foi demais.. todos os dias acordamos entre 7h e 8h da manhã, chegando no hotel lá pelas 1h ou 2h da madrugada… Foi pesado! Mas compensou rs…
 
Nosso segundo dia: 24/12/2009
 
Finalmente o nosso primeiro parque a ser visitado! UNIVERSAL STUDIOS. A Universal se divide basicamente em 2 parques principais:
– Universal Studios
– Islands of Adventure
 
Resolvemos ir ao primeiro, que nada mais é que baseado nos principais filmes de cinema da Universal. Acordamos cedo e tentamos tomar o café da manhã no hotel. Para a nossa surpresa, não haveria café da manhã nos dias 24 e 25, devido aos feriados (muito estranho rs), portanto ainda não pude experimentar o gosto do "café americano". Fomos para o parque à pé e comemos qualquer coisa por lá, pois o hotel era bem próximo (cerca de 15 minutos andando). Em nossa caminhada, começamos a observar melhor as ruas.. pouca gente andando a pé, mas muitos carros. Acabamos nos deparando, no meio da rua, com um casal de idade já um pouco avançada, aparentemente fazendo o mesmo caminho que o nosso. Logo eles acabaram puxando um "papo" e descobrimo, "ualá!", que eles também estavam indo para a Universal Studios! Isso é que é querer adrenalina até nos tempos de velhice! rs…
 
Na entrada do parque, uma rigorosidade na segurança. Qualquer mala precisa ser aberta para ser revistada. Como estávamos sem malas, o segurança abriu um grande sorriso e: "Go, go, go!!! Have a nice day!". Ficamos atônitos com a entrada principal. De cara, precisa escolher: direita, Universal Studios; esquerda, Island Adventure. Seguimos a direita e pegamos um mapa do parque, que também possui a versão em português.
 
Bom, vamos ao que interessa. Nosso primeiro brinquedinho nos EUA: Shrek 4-D. Sensacional. Entramos em uma sala de "cinema", com óculos 3D. A história se passa entre o Shrek 2 e o Shrek 3, mostrando cenas inéditas. A sensação é extraordinária. Como é 4D, você se sente dentro do filme, com direito a sentir a ventania numa corrida, e até a água caindo de verdade quando o Ogro cai dum riacho. O dia inteiro foi muito bom. Entre as atrações, fomos na nova montanha russa Hollywood Rip Ride Rockit, onde você escolhe até a música que prefere no decorrer do percurso. Cada um ouve a sua! No início, o carrinho sobe 90 graus até chegar ao topo, despencando em uma descida radical. Fomos ainda no Twister (do famoso filme de tornados), Revenge of the Mummy (do filme "A Múmia"), MIB (do filme "Homens de Preto"), Terminator 2 3-D, Simpsons (considero o melhor brinquedo da Universal Studios, pois foi a primeira montanha russa virtual que gritei).
 
Nosso primeiro dia em um parque nos EUA foi uma experiência inesquecível.
 
Bom, ao final da noite, demos um passeio com o carro e fomos conhecer, nos EUA, a mesma igreja que frequentamos aqui no Brasil. Percebi que fiz uma pequena "besteira" no trajeto. A rodovia que estávamos se dividiu ao meio. Lado direito, pedágio; lado esquerdo, sem pedágio… só que percebi isso quando já tinha passado hahaha… fiz isso umas 3 vezes. Conversando com o pessoal de lá, me explicaram que isso gera multa, pois só se pode passar ao lado esquerdo quando você possui um equipamento instalado no carro (estilo o conhecido "Sem parar" aqui no Brasil). Bom, disseram que carros alugados geralmente são "dispensados" disso, pois todos sabem que os turistas cometem erros rs… vamos ver hehe.. até agora ninguém falou nada. Depois disso eu aprendi e comecei a pagar o pedágio, que varia sempre entre 0,75 e 1,00 dólar.
 
Passamos no Drive Thru do Mc Donalds e pedi um sanduíche chamado ANGUS, que não existe no Brasil… bonzinho, mas o Mc do Brasil parece ser bem melhor.
 
Chegamos no hotel lá pelas 1h30min! Foi um dia espectacular!!
 
Abraços a todos!
 


Simpsons ("Krusty Land" – o melhor!!)

 
Sanduíche do Mc dos EUA que não tem no Brasil
  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: