Último dia nos EUA: 02/01/2010 – Enfim, chegou a hora de retornar ao Brasil!

Bom, chegou o dia! Temos que ir embora… se pudesse, ficava um pouco mais.. esse lugar é espetacular.. tudo parece sonho. É claro que ficamos com saudades do Brasil. Nada como a nossa casinha, família, amigos, etc rs.
 
Acordamos cedo, tomamos nosso último café da manhã buááá… passamos no Wall Mart para comer… fomos para o posto de gasolina, pois eu precisava entregar o carro com o tanque cheio. E para colocar a gasolina dessa vez? Fiquei uns 10 minutos tentando e nada da gasolina sair rs… a história foi a seguinte: paguei 50 dólares na loja de conveniência do posto e a atendente liberou a bomba. Cheguei no carro, abri o tanque e tentei colocar gasolina, mas nada dela sair… e constava tudo liberado sem problemas. Lá vai eu pedir ajuda a algum americano rs… Tinha um carro parado na bomba ao lado e "humildemente" me dirigi à motorista. Aprenda o seguinte: sempre que se dirigir a um americano, diga "Please…".. já me deram essa dica aqui e notei que eles são muito educados para tudo mesmo, e por isso também gostam de ser bem tratados. Fui muito bem "ajudado"rs… a mulher olhou, olhou, e apenas levantou uma alavanca da bomba! Pronto, começou a sair gasolina.. bem coisa de turista rs… Já estava ficando nervoso. O mais interessante é o seguinte: chegou nos 33 dólares e a bomba acusou tanque cheio. Quando isso aconteceu, me dirigi à loja de conveniência. A atendente já tinha em mãos o comprovante de estorno de 17 dólares do meu cartão, sobre o pagamento que tinha feito de 50 dólares! Lá as coisas funcionam mesmo hehehe…
 
Partimos para o aeroporto, entregamos o nosso belo carro (já sentindo saudades daquele esportivo, que eu queria trazer no avião rs), e fomos para o embarque. Dessa vez a viagem foi mais longa. Escala em Dallas (ao norte de Orlando). Duas horas e meia de viagem mais onze horas e meia de Dallas para São Paulo, ou seja, quatorze horas de vôo! Todos os assentos do avião possuem uma tela com sistema para jogos, programas, filmes, desenhos… tudo para "passar o tempo" na viagem.
 
Graças a Deus chegamos muito bem em São Paulo, já no dia 03/01, cansadíssimos. Dormi os primeiros dias como uma pedra…
 
Conclusão: Orlando é uma linda cidade turística, ao Sul dos EUA, no estado da Flórida. O clima lembra um pouco São Paulo (um pouco mais frio nos dias de frio, mas muito quente nos dias de calor). Os parques da Disney, Universal e Worlds of Discovery são sensacionais. Vale a pena guardar um dinheiro para conhecê-los. Sabemos que muita gente fala mal dos norte-americanos. Não querendo defendê-los, mas comigo, pelo menos na cidade de Orlando, a experiência foi totalmente inversa. Pude encontrar um povo educado, em certa parte alguns um pouco do tipo que "se acham", mas por outra, veja o país em que residem! Tudo no seu lugar, cidade limpa, o trânsito mais organizado que já vi, pessoal atencioso, enfim… nada a reclamar. Tive uma experiência muito boa do ponto de vista cultural. Só espero retornar o mais breve possível!!!
  1. #1 por Claudio em 15 de janeiro de 2010 - 22:04

    Ola! Idevar, que bom que vocês gostaram da viagem… Where Magic Lives…Agora é juntar dindin de novo e voltar… agora já com o novo tema na Island Of Adventure, o HARRY POTTER…. uauauaua..Grande Abraço,Claudio Pethö

  2. #2 por Idevar em 16 de janeiro de 2010 - 14:50

    Com certeza! Lá é tudo de bom. O novo brinquedo do Island com certeza vai ser demais, e quero estar lá para ver rs! Abraços.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: