Como trocar o papel de parede do Windows 7 Starter

Sabemos que a versão mais básica de todas as versões do Windows 7 chama-se “Starter”. Essa versão não pode ser adquirida nas lojas. Normalmente aparece sempre instalada em máquinas novas (OEM), principalmente notebooks ou netbooks. Trata-se da versão mais limitada do Windows 7, onde a interface gráfica não permite o uso de efeitos do Aero.
O nosso amigo antecessor, Windows Vista, também possuía uma versão “Starter”. A diferença é que, nessa ocasião, não era possível inclusive executar mais de 5 programas simultaneamente (o sistema operacional exibia uma mensagem informando que você não poderia carregar uma nova aplicação). Esse tipo de limite foi retirado no Windows 7 Starter, porém, em contrapartida, este nova versão não permite que você altere o papel de parede.
Para os usuários que gostam da interface gráfica e costumam ficar brincando com as trocas de papel de parede, a festa parece ter acabado. Ou não? Existe uma forma extra oficial de habilitar o papel de parede no Windows 7 Starter. É necessário o uso de um software, denominado, pelo seu criador, de Oceanis Change Background. Trata-se de um programa de terceiro, ou seja, o papel de parede é alterado de forma diferente, como uma simulação de alteração. O programa fica carregado.
Segue link para download:
Após o download e descompactação, execute o arquivo “Oceanis_Change_Background_W7.exe”, instale o programa e reinicie o computador. Na reinicialização, você notará que o seu papel de parede foi trocado, e aparece um botão com o nome “Oceanis Change Background Windows 7” sobre a imagem. Clique neste botão e escolha entre “Default Wallpaper” (papel de parede padrão do programa) e “Sample Pictures” (imagens selecionadas por você). É possível ainda estipular um tempo padrão para a troca automática do papel de parede, como já existe nas demais versões do Windows 7. Basta utilizar a opção “Shuffle” do programa. Feito isso, clique em “Salvar alterações” e já estará com o seu papel de parede configurado no Windows 7 Starter!
Abraços e uma boa noite a todos.
Idevar Júnior.
  1. #1 por natalia em 30 de novembro de 1999 - 0:00

    oi,no meu deu erro assim que abri o link,tentei reiniciar porem continuou dando erro…o que eu faço?

    • #2 por Idevar em 27 de abril de 2011 - 13:33

      Olá, Natalia. Realmente o link foi alterado. Tente este: http://bit.ly/g8zil2. Ok?

      • #3 por Claudio em 11 de junho de 2011 - 22:10

        irmao ta tudo em inges qual escolho?

  2. #4 por Luana Marinho em 2 de novembro de 2010 - 18:36

    Nossa, foi a única que deu certo. Muito bom mesmo, e muito obrigada, me ajudou muito, estás de parabéns!!

    • #5 por Idevar em 2 de novembro de 2010 - 19:59

      Olá, Luana. Agradeço pelo comentário, e fico feliz em poder ajudar. Um abraço.

  3. #6 por bila em 18 de novembro de 2010 - 11:42

    muitooooo bommmmmm
    mesmo parabens
    adorei ja esta cansanda daquela
    tela azul …..

  4. #7 por josue em 3 de fevereiro de 2011 - 18:54

    Obrigado!

  5. #8 por Paula em 1 de março de 2011 - 17:12

    Bom ainda estou baixando,mas desde ja agradeço isso torturava minha mente Agora vou dormir legal kkk Valeu !!!! E parabens pelo conhecimento🙂

    • #9 por Idevar em 8 de março de 2011 - 4:22

      Que bom, Paula! rs. Agradeço pela leitura do blog. Qualquer problema, avise. Abs.

  6. #10 por Josiane em 14 de março de 2011 - 15:46

    Muito bom suas informações, deu certinho no meu note, obrigada.

    • #11 por Idevar em 17 de março de 2011 - 4:03

      Eu que lhe agradeço por ler o blog! Um abraço.

  7. #12 por Claudio em 11 de junho de 2011 - 22:05

    rapaz nao consegui o primeiro nao entra o segundo ta tudo em ingles o q faço

    • #13 por Idevar em 13 de junho de 2011 - 4:41

      Claudio, o link estava quebrado. Passei um novo link. Tente este. É necessário clicar em “Slow Download”. Abraços.

  8. #14 por angelica sena em 20 de junho de 2011 - 3:49

    eu nao estoou conseguindo saiu tudo errado

  9. #16 por karolini em 7 de julho de 2011 - 23:20

    EU TAMBÉM NÃO ESTOU CONSEGUINDO se puder me ajudar @KaroliniNovais
    email:Karolini_novais@hotmail.com agradeço.Deus abençõe.

    • #17 por Idevar em 11 de julho de 2011 - 4:01

      Olá; Qual problema está ocorrendo?

  10. #18 por Patricia Estrela em 18 de julho de 2011 - 22:25

    Idevar estou com windows 7 stater, já baixei o software oceanis chenge background, porém o meu plano de fundo continua preto, quando eu ligo o computador aparece a imagem que eu selecionei, mas logo ela some e fica preto o que devo fazer, por favor. Aguardo uma resposta

    • #19 por Idevar em 27 de julho de 2011 - 4:08

      Patrícia, é estranho isso acontecer. Não sei como ajudar, pois pode ser algo da versão do software que você instalou. Você baixou do link fornecido? Abs

  11. #20 por Gabriel em 20 de setembro de 2011 - 13:24

    Oi. o progra não está no link mas não nem no que vo ce passou pra moça ae a natália.teria cmo vc me passar o link ?

  12. #22 por Gabriel em 20 de setembro de 2011 - 13:30

    Idevar sou eu Gabriel de novo o link para baixar mudou ,vou te passar qual é o link http://www.mediafire.com/?s30aa6anb5b81a3
    agredeço mt a sua ajuda mt Obrigado mulekão !

  13. #23 por celinho jr em 25 de outubro de 2011 - 17:25

    cara baixei e funcionou certinho. Só que toda vez que ligo meu pc tenho que colocar o plano de fundo.cada cez que ligo o pc inicia com a tela original do windows 7, é assim mesmo? Se for nao é grande coisa, pois toda vez que liga o pc tem colocar de novo. obgado abraçosss…
    celinho jr

    • #24 por Idevar em 13 de dezembro de 2011 - 22:50

      Normalmente isso acontece, mas logo na inicialização, o seu papel de parede escolhido volta a aparecer automaticamente. Não sei o que pode ser, mas se tratando de um programa de terceiros, só eles mesmos para darem o suporte. Abs

  14. #25 por Bruna Amaro em 21 de novembro de 2011 - 22:10

    Oi!! Adorei esse programa! Eu instalei certinho, e o bg aparece! Mas não aparece os ícones e não dá para clicar no botão direito… É normal?

    • #26 por Idevar em 23 de novembro de 2011 - 4:02

      Olá, Bruna. Não posso dizer se é normal rs.. mas se estiver tudo funcionando, ok. Não vi esse problema ocorrer.

  15. #27 por Thamyres Feitosa em 27 de janeiro de 2013 - 15:36

    eu nao estou consiguindo.o link q vc mandou não dá certo só aparece besteira aonde eu clico?

    • #28 por Idevar em 1 de novembro de 2013 - 20:32

      Thamyres, qual link você está utilizando? Existia um link fora do ar antes. Já troquei aqui no post. Veja se funcionou. Abraço.;

  16. #29 por Gabriel Simoes em 10 de maio de 2013 - 20:33

    Amigo… me ajuda, eu baixei, ai reinicia aparece um papel de parede estranho, e nao tem nenhum botão pra mim clica, oq eu faço? e quando eu seleciono uma imagem ela fika na frente de todos os icones… e o personalizar nao aparece clicando com o botão direito do mouse…

    • #30 por Idevar em 1 de novembro de 2013 - 20:30

      Gabriel, ainda está com este problema? Não vi nenhum report semelhante. Talvez seja interessante você tentar perguntar diretamente no site do fabricante do software, pois não faz parte do Windows. Abraço!

  17. #31 por katya em 1 de dezembro de 2013 - 20:48

    todos os links que estão aqui estão fora do ar !!

    • #32 por Idevar em 30 de julho de 2014 - 4:05

      Olá. Agora o link está ok. Pode verificar novamente. Abraço.

  1. Pedrotech Informática

Deixe uma resposta

