Windows 7 Service Pack 1 Beta lançado

Olá, pessoal. Tudo bem?
 
Aqui estou novamente para falar de mais uma novidade: em julho deste ano, a Microsoft lançou a versão beta do Service Pack 1 (SP1) do Windows 7. O download está disponível ao público, porém o pacote não é recomendado aos usuários domésticos, mas sim aos profissionais de TI. Por se tratar de uma versão beta, o sistema pode ficar instável. Devemos lembrar que, até o lançamento da versão final, o próprio Service Pack deve ter correções. Ainda não há data divulgada para o lançamento da versão final. A imprensa internacional está divulgando a probabilidade de lançamento até a metade do ano de 2011. Se isso for verdade, teremos um bom tempo para testes.

A versão está disponível somente para os idiomais inglês, francês, alemão, japonês e espanhol, em x64 ou x86. Além disso, o SP1 beta não poderá ser atualizado para a versão final. Quando existir a versão final, será necessário desinstalar o pacote beta para instalar a nova versão. Também não há suporte técnico da Microsoft para essa versão. Sendo assim, instale esse pacote somente se você tiver certeza do que está fazendo. Uma sugestão é instalá-lo em uma máquina virtual (usando o Windows Virtual PC, por exemplo), pois assim, nada será afetado em seu computador.
 
Aí cabe a pergunta principal: o que há de novo? Na verdade, o SP1 trata-se mais de um pacotão de correções anteriores e algumas novas, do que propriamente um pacote de novidades. As novidades mesmo estão na versão servidor: junto ao Windows 7 Service Pack 1 Beta, a Microsoft lançou também o primeiro Service Pack para o Windows Server 2008 R2. Neste último, além de correções, os profissionais de TI ganharão algumas funcionalidades extras, entre as principais: Memória Dinâmica (permite que remotamente seja possível alterar a quantidade de memória de uma máquina, ou ainda distribuí-la a outros computadores sob o mesmo host, sem a necessidade de interrupção), e RemoteFX (melhora a experiência do acesso virtual, permitindo que até programas em 3D sejam transmitidos via acesso remoto, além da habilitação total da interface Aero para as máquinas remotas).
 
Segue o link para download de ambas versões:
 
Estou instalando em meu computador. Quando tiver algum resultado dos testes, posto aqui!
 
Um abraço!
Idevar Júnior.
  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: