WebCast no dia 20/04/2016: Configurando Máquinas Virtuais no Hyper-V do Windows 10

Olá, pessoal! O ano de 2016 continua andando, e continuo na trilha de palestras e webcasts voltados a Windows. Agora farei mais um sobre máquinas virtuais no Windows 10. Vou abordar o famoso Hyper-V, presente nas versões cliente do Windows desde o Windows 8, mas ainda não conhecido por muitos. Em breve, o link com a inscrição estará disponível aqui neste post. O WebCast será realizado no dia 20/04/2016, das 22h00 às 23h00.

 

 

O que é o Hyper-V?

A função Hyper-V no Windows Server 2008 e Windows Server 2008 R2 provê a infraestrutura de software e as ferramentas de gerenciamento básico que você pode utilizar para criar e gerenciar um ambiente de virtualização de servidores.

O Hyper-V é uma tecnologia de virtualização baseada em Hypervisor. O Hypervisor é a plataforma de processamento de virtualização que permite que multiplos Sistemas Operacionais compartilhem uma única plataforma de hardware. A pilha de Virtualização é executada com a partição pai e tem acesso direto aos dispositivos de hardware. A partição pai cria partições filho, que hospedam os Sistemas Operacionais convidados.

Desde a versão Windows 8, a Microsoft também disponibiliza o Hyper-V na plataforma cliente, com quase todos os recursos da versão servidor.

Anúncios
  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: