WebCast no dia 20/04/2016: Configurando Máquinas Virtuais no Hyper-V do Windows 10

Olá, pessoal! O ano de 2016 continua andando, e continuo na trilha de palestras e webcasts voltados a Windows. Agora farei mais um sobre máquinas virtuais no Windows 10. Vou abordar o famoso Hyper-V, presente nas versões cliente do Windows desde o Windows 8, mas ainda não conhecido por muitos. Em breve, o link com a inscrição estará disponível aqui neste post. O WebCast será realizado no dia 20/04/2016, das 22h00 às 23h00.

 

 

O que é o Hyper-V?

A função Hyper-V no Windows Server 2008 e Windows Server 2008 R2 provê a infraestrutura de software e as ferramentas de gerenciamento básico que você pode utilizar para criar e gerenciar um ambiente de virtualização de servidores.

O Hyper-V é uma tecnologia de virtualização baseada em Hypervisor. O Hypervisor é a plataforma de processamento de virtualização que permite que multiplos Sistemas Operacionais compartilhem uma única plataforma de hardware. A pilha de Virtualização é executada com a partição pai e tem acesso direto aos dispositivos de hardware. A partição pai cria partições filho, que hospedam os Sistemas Operacionais convidados.

Desde a versão Windows 8, a Microsoft também disponibiliza o Hyper-V na plataforma cliente, com quase todos os recursos da versão servidor.

  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: